quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A PRIMEIRA NOITE DE CRIME

A Primeira Noite de Crime : Poster

Quando foi lançado o primeiro "Uma Noite de Crimes", o alto retorno financeiro que a produção havia trazido, era óbvio que a Universal Pictures e os produtores Jason Blum e Michael Bay, iriam iniciar uma franquia que dificilmente iria acabar cedo. Os dois capítulos posteriores conseguiram um sucesso considerável nos Eua, mas que não se refletiu no Brasil (pelo visto, o público já se acostumou em ver os noticiários e conviver que aqui não é "Uma Noite de Crimes", mas sim "Um Dia a Dia de Crimes").  

Marisa Tomei and Patch Darragh in The First Purge (2018)

Nesta quarta parte, "A Primeira Noite de Crimes", se trata de uma espécie de reboot da franquia, pois a trama se passa durante a primeira noite em que os Eua decidiram realizar a "Noite do Expurgo". Vindo de uma ideia da Cientista da companhia FFA, Dr. Updale (Marisa Tomei), a noite tem como propósito liberar todos os tipos de crimes, sem o controle de policiais e hospitais, para assim os cidadães exaltarem seus sentimentos mais profundos de raiva. A desculpa para isso é movimentar a economia no país e diminuir a taxa populacional. Como se trata de um experimento teste, quem decidir ficar na cidade, receberá uma grande quantia em dinheiro.

Joivan Wade and Lex Scott Davis in The First Purge (2018)

O principal problema com relação aos outros filmes da franquia, é que não há nenhum diferencial dos outros que foi aproveitado. Em seu primeiro arco, somos apresentados a companhia que teve a ideia do experimento e o medo dos cidadães com relação a noite, mesmo sabendo que se eles ficarem é melhor por conta do dinheiro. Só que depois que toca a sirene, parece que a mesma serviu para desligar a mente do roteirista James DeMonaco (responsável pela criação da franquia), pois tudo isso é completamente deixado de lado e tudo passa a ser um filme genérico sobre sobrevivência. 

Sim, nenhum dos personagens nos interessam e sequer nos preocupamos com suas vidas no final da noite, porque o roteiro se quer tenta criar algum arco central que nos faça se assemelhar com algum personagem. Outro grave descuido, vem da edição de Jim Page, que é completamente porca, pois os cortes são meramente notados em uma tomada de um único take, onde o diretor Gerard McMurray tentava "esconde-los" com truques, mas o trabalho da edição veio e estragou tudo.

"A Primeira Noite de Crimes" é mais um exemplar pobre da franquia, que agora virou série de Streaming, transmitida pelo serviço Amazon no Brasil. Só espero que pelo menos, o seriado consiga explorar melhor as questões críticas que esse longa falhou miseravelmente.   

Nota: 4,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário