sábado, 11 de novembro de 2017

TERRA SELVAGEM

Terra Selvagem : Poster

Taylor Sheridan é um dos roteiristas que mais vem chamando a atenção recentemente. Não pelo fato de seus últimos dois enredos ("Sicario" e "A Qualquer Custo") renderem indicações ao Oscar, mas sim pelas mesmas englobarem um único cenário e são exploradas por um começo/meio/fim. Enquanto aqueles tinham o cenário as zonas de guerra das fronteiras estadunidenses e a capira, aqui temos um englobamento sobre a área mais fria, e essa é sensação que ele explora durante as duas horas de projeção de "Terra Selvagem".

Resultado de imagem para terra selvagem, filme

O longa começa com o caçador de coiotes, Cory (Jeremy Renner), que se depara com o corpo congelado da filha de um velho amigo. Sem saber o motivo da morte, ele se junta a agente Jane (Elizabeth Olsen) durante a investigação.

A principio temos uma premissa que já é habitual no cinema, mas como já canso de dizer: se ela for bem executada, tem tudo pra ser um ótimo filme, e é o que acontece. Sheridan procura a todo momento focar no psicológico dos personagens mediante a algumas situações decorrentes da trama. Como por exemplo: aqui o filme é cercado pro um cenário de inverno, somado a uma fotografia acinzentada, onde logo remete a um cenário de depressão, pelo qual representa a dor dos personagens mediante as tragédias decorrentes na vida deles. Lembrando que esse trabalho já lhe rendeu o premio de melhor diretor em Cannes, deste ano.

Resultado de imagem para Wind River, movie

E tudo isso acaba enaltecendo ainda mais a atuação de Renner (que talvez lhe renda sua terceira indicação ao Oscar), que ta muito bem aqui, e tem uma ótima química com Olsen (imaginem se ela não tivesse aceitado passar por aquela porta, em "Vingadores: A Era de Ultron"...?). Porém eles só pecam um pouco nos últimos 20 minutos, por ficar exaustivamente repetindo a mesma conclusão pro expectador diversas vezes, e que logo quebra um pouco o que o filme tinha proposto a principio.

"Terra Selvagem" é um longa que a principio parece ser mais do mesmo, mas devido a uma brilhante execução de Taylor Sheridan, consegue ser muito mais do que isto.  

Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário