sexta-feira, 17 de abril de 2015

RISCO IMEDIATO


Quase sem "boas" opções nos cinemas para se assistir, e a maioria das salas foram dominadas pelos blockbusters "Velozes e Furiosos 7" e "Cinderela", optei por "Risco Imediato", do diretor Henrik Ruben Genz (que foi indicado ao Oscar de Curta-Metragem em 1999). Com um elenco de primeira, com nomes como Kate Hudson ("Como Perder Um Homem em 10 Dias"), James Franco ("É O Fim"), Tom Wilkinson ("O Grande Hotel Budapeste") e Omar Sy ("Os Intocáveis"), tinha tudo para ser um ótimo filme, só que isso não foi cumprido. A produção é aquelas tipicas, que ficam realmente interessantes da metade pro final. O que ajudou a prejudicar o resultado final, foi o fato das constantes expressões forçadas de Franco e Hudson, que vivem o casal protagonista. 


Estes moram em um apartamento na Inglaterra, e sofrem das contantes dividas que vem acumulando e o fato dela ainda ter sofrido um aborto no passado. Só que tudo muda quando o inquilino do apartamento abaixo do deles, morre repentinamente. Ao limparem o mesmo, eles acham uma maleta cheia de dinheiro, com uma quantia que dará não só para eles quitarem todas as dividas, mas também para eles terem uma vida mais satisfatória. Na duvida gastar ou não, eles escondem o dinheiro ao mesmo tempo que surge o detetive John Halden (Wilkinson), que desconfia que eles estão "escondendo a grana". Só que eles não sabiam, que na verdade o dinheiro era de um roubo realizado por aquele, e que agora a sua antiga gangue quer toda a quantia de volta.


Não sei porque diabos, estão vendendo que o personagem de Omar Sy é o vilão do filme. Ele só tem umas cinco cenas, onde ele demonstra ser "mais fraco" que o "verdadeiro" vilão, que é o personagem de Sam Spruell ("Busca Implacável 3"). Este conseguiu ser o mais convincente na produção, pois ta todo mundo perdido aqui até a metade, praticamente. Para os espectadores "menos exigentes" e que procuram alguma ação na produção, eles aproveitam pra encher de suspense, tiros e pancadaria na sequencia final. Olha, até que essa parte ficou bacana, de verdade. A fotografia que enaltece essas sequencias faz "Risco Imediato" parecer muito mais um telefilme, do que uma produção para as telonas.

NOTA:4,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário