terça-feira, 5 de março de 2019

TODOS JÁ SABEM

Todos Já Sabem : Poster

Não sei quando eu fiz isso pela última vez,  onde adentrei em uma sala de cinema sem saber nada a respeito do filme pelo qual iria apreciar. A única coisa que sabia, era que ele era composto por nomes pesados do cinema alternativo como Ricardo Darín, Penélope Cruz e Javier Bardem. Felizmente esse fator ajudou ainda mais a adentrar a história de "Todos Já Sabem". 

Javier Bardem and Penélope Cruz in Todos lo saben (2018)

A trama de inicio parece uma novela das oito, onde Laura (Cruz) leva os dois filhos para a Argentina para o casamento de um parente, enquanto seu marido (Darín) permaneceu na Espanha. No local ela reencontra diversas pessoas que tem ligações marcantes em seu passado, como Paco (Bardem). No meio da festança, sua filha mais velha (Carla Campra) desaparece, causando um enorme conflito dentre todos os convidados e membros da família.

Penélope Cruz and Ricardo Darín in Todos lo saben (2018)

O roteiro e direção de Asghar Farhadi ("O Apartamento") opta por uma narrativa sem muita inovação, onde o foco decai mesmo em cima do drama e suspense, que nos faz questionar onde foi parar a garota e quem realmente sequestrou, e isso é exercido primordialmente pelo trio protagonista, onde mesmo aparecendo bem pouco, Darin consegue roubar a cena com uma atuação, pelo qual questionamos suas verdadeiras intenções. Já Cruz e Bardem (que são casados na vida real, e estrelaram juntos "Vicky Cristina Barcelona" e "Escobar: A Traição"), possuem uma ótima química em tela e conseguem transpor muito bem as emoções dos seus personagens, principalmente em momentos chaves.

"Todos Já Sabem" é um interessante suspense com toques dramáticos, que se torna uma ótima pedida, principalmente quando o cinema já esta farto de longas estadunidenses que tentam tirar franquias de tramas como essa. 

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário