quinta-feira, 14 de março de 2019

OPERAÇÃO FRONTEIRA

Operação Fronteira : Poster

Depois de anos tentando tirar o projeto do papel, o diretor e roteirista J.C Chandor ("O Ano Mais Violento"), finalmente conseguiu lançar "Operação Fronteira" no serviço de streaming Netflix. Mas o que era pra ter sido um divertido filme sobre roubos, se passa a ser uma trama repleta de erros, onde os mais atentos deixarão a obra a merce.

Ben Affleck in Triple Frontier (2019)

A história mostra um grupo de ex-militares que resolvem realizar um roubo a um poderoso traficante de drogas, na fronteira dentre Brasil, Colômbia e Peru. Mas como o plano obviamente da errado, eles se veem obrigados a lutarem em um verdadeiro campo de batalha, e fugirem com vida e vários sacos contendo milhões de dólares. 

Ben Affleck, Pedro Pascal, Charlie Hunnam, Oscar Isaac, and Garrett Hedlund in Triple Frontier (2019)

São diversos os erros cometidos pelo roteiro do próprio Chandor e Mark Boal ("A Hora Mais Escura"), sendo algumas atitudes ilógicas cometidas pelos personagens durante boa parte dos últimos 30 minutos de projeção. Alguns são tão absurdos (como o fato de alguns dos militares serem contra o uso de armas de fogo num campo de batalha!), que tive de voltar pra ver se o caractere havia feito tal coisa. Isso sem mencionar a bendita mania de botarem "brasileiros" falando APENAS espanhol! Fora que a questão geográfica abordada no longa é confusa, pois em momento algum sabemos em qual país eles estão (em uma cena, pela "Brahma" e "Antártida" na mesa, deduzi que era Brasil, até um infeliz falar em espanhol) e em qualquer lugar todo mundo fala espanhol (apenas que é na tal "Fronteira Tripla" (que leva o nome original do filme)).

Nesse último paragrafo parece que estou citando que o novo grande lançamento da Netflix, é uma bomba. Muito pelo contrário, a direção de Chandor sabe muito bem retratar as sequencias de ação, dosar alguns momentos de suspense, que até criam interesse do espectador por torcer pelos protagonistas (apesar dos únicos que foram bem explorados são os personagens de Ben Affleck e Oscar Isacs). 

Os menos exigentes e que esperam apenas ação, vão gostar de "Operação Fronteira". Já os que esperam algum roteiro e ação com lógica, facilmente irão detesta-lo. 

Nota: 4,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

QUER ACESSAR A ANÁLISE EM VÍDEO? ACESSE O LINK ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário