"A Culpa é das Estrelas" foi um daqueles longas onde mesmo tendo uma história simples, conseguiu cativar o espectador com sua humanidade e fácil aproximação do publico com os protagonistas, que sofriam de câncer terminal. Pegando carona nesse sucesso, "A Cinco Passos de Você", tem uma trama similar, porém uma produção bem mais pequena e que consegue cativar da mesma forma.
A história mostra a jovem Stella (Haley Lu Richardson), que sofre de fibrose cística e transformou seu quarto de hospital em um verdadeiro ambiente de youtuber, sempre tendo seu controle metódico de quaisquer coisas que a cercam a sua volta. Mas tudo muda quando ela esbarra com Will (Cole Sprouse), que sofre da mesma doença, porém em estágio avançado, mas se nega a dar continuidade no tratamento.
Assim como o longa citado, o grande destaque decai sobre a dupla protagonista, onde além de terem muito carisma para os interpretarem (lembrando que Richardson é uma blogueira, igual a sua personagem). Vemos que eles sabem retratar muito bem os traumas, medos e preocupações de quem vive em um quarto de hospital. Mas o que me chamou bastante a atenção foi o roteiro dos estreantes Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, darem destaque para tramas e arcos paralelos envolvendo personagens coadjuvantes, que são o amigo de Stella, Poe (Moises Arias) e a enfermeira Barb (Kimberly Hebert Gregory).
Mas como estamos falando sobre um longa "teen", é notório que o diretor Justin Baldoni procura não enaltecer inovações narrativas, e nos brinda apenas com sequencias que realmente dão certo no cinema. Como momentos românticos regados a uma trilha sonora pop, englobados a enquadramentos constantes nos olhares de ambos, só para "aquecer" o coração dos mais sensíveis.
"A Cinco Passos de Você" mesmo sendo bem agridoce, consegue entregar o que promete ao espectador, o fazendo refletir e se divertir ao mesmo tempo.
Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.
QUER ACESSAR A ANÁLISE EM VÍDEO? APERTE O PLAY NA JANELA ABAIXO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário