Esse é um daqueles filmes que são relativamente bons e surpreendentes, aos quais sequer chegam a ter um conhecimento do público no Brasil. "Perigo Próximo" tem uma premissa batida, porém o um desenrolar completamente surpreendente, pelo qual não posso falar sobre, se não seria um enorme spoiler sobre o mesmo.
O longa se passa na época de natal, onde os pais do jovem Kule (Livi Miller) saem para jantar e os deixam a cuidados da babá Ashley (Olivia DeJonge). Porém durante o que parecia ser uma noite tranquila, eles tem de enfrentar a misteriosa invasão de bandidos em sua residencia.
Dirigido por Chris Peckover, ele faz um notório trabalho de longas do gênero em seu primeiro ato, onde tudo possui o padrão dos longas sobre assalto a residencia. A todo momento nossa cuca sabe o que vai acontecer, até que o longa chega em meados dos seus 40 minutos. A partir dai vou abster comentar detalhadamente o que acontece, mas digo que o roteiro feito por ele, em parceria com Zack Kahn, foi extremamente genial.
Claro, existem algumas picuinhas e extremas burrices do gênero, aos quais se você embarcou na história, fica difícil a denotação. Mas com relação ao sentimento que os personagens acabam nos provocando, devo dizer que uns deixam com raiva imensa, outros com preocupação, e outros acabam sendo meramente genéricos.
"Perigo Próximo é uma interessante surpresa, que deve ser conferida quando você estiver de bobeira navegando pela internet, a procura de algum longa diferente e bem elaborado.
Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário