quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O MISTÉRIO DO RELÓGIO NA PAREDE

O Mistério do Relógio na Parede : Poster

Há certo tempo não havia uma produção voltada ao público infantil, tão bacana de se assistir. Digo isso, pois umas acabam sendo muito chatas ou com um humor adulto demais ("Pai em Dose Dupla"). Com direção do sádico Eli Roth (me refiro assim, porque desde "O Albergue", todos os longas dele possuem alguma cena de tortura exposta), com inspiração no livro de John Bellairs, ele tenta criar um cenário assustador, ao mesmo tempo que divertido pra criançada (motivo de sua inusitada escalação, pois é seu primeiro longa na carreira voltado para tal público). Então para analisar esse filme, voltei aos meus 10 anos e pensei exatamente como as crianças que estavam aos montes na sessão (porque não a maneira melhor de analisar um filme desses, com essa linha de pensamento em conjunto. Mesmo tendo visto a versão dublada). 

Cate Blanchett, Jack Black, and Owen Vaccaro in The House with a Clock in Its Walls (2018)

A história acompanha o pequeno Lewis (Owen Vaccaro), que logo após a inesperada morte de seus pais, ele é mandado para morar com seu misterioso Tio Jonathan (Jack Black). Ao chegar no local, ele descobre que este vive em uma enorme mansão, que possui diversas coisas misteriosas em seu interior. 

Lorenza Izzo and Owen Vaccaro in The House with a Clock in Its Walls (2018)

Em quesito geral, Roth meio que comete habituais gafes que todo diretor faz em longas infantis: tentar habituar um alivio cômico fraco em horas erradas. Aqui a maioria das piadas que ocorrem são bem pastelonas (englobadas a flatulências, torta na cara e afins), e ocorrem sempre durante alguma conversa dramática ou séria, e não acabam arrancado risos algum do espectador (com exceção de uma). Com relação as atuações, os Vaccaro possui uma personificação timbre de uma criança ingenua, ao qual nós acabamos comprando logo nos primeiros minutos em que ele contracena com outros coadjuvantes da mesma idade. Jack Black, faz papel dele mesmo, mais uma vez, então não há muito o que falar. Agora o grande "?" fica em torno da atriz Cate Blanchett, pois sua personagem parece que não ta ligada no mesmo filme que os outros, e em momento algum fazia sentido ela estar lá.

"O Mistério do Relógio na Parede" apesar de ser voltado para o público infantil, pode agradar também aos mais velhos, e aos que procuram uma mera diversão a lá "Sessão da Tarde", só para abster o tempo hábil. 

Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário