Não sei se foi um erro por parte da Sony, ou dos próprios produtores do longa em resolver lançar este "Vida", com quase um mês de antecedência em relação ao novo "Alien". O enredo e o visual presentes no longa rementem e muito ao clássico de Ridley Scott, porém com um toques de "Gravidade",e o fato nos faz questionar o tempo todo se realmente este filme reflete ainda mais a falta de criatividade em hollywood. A resposta, é que em momento algum ficamos pensando nisso durante a projeção do longa, mas sim após ao seu desfecho.
A história mostra um grupo de cientistas que vão até uma missão espacial, e acabam descobrindo uma nova forma de vida em Marte. Só que ao começar a estudar a amostra, eles descobrem o quanto a mesma pode se tornar fatal.
Partido desta premissa, já vemos o quanto o roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (mesmos responsáveis pelo roteiro de "Deadpool"), literalmente fará uma trama em cima do longa de Ridley Scott. Claro, referencias ocorrem a todo momento, porém em alguns breves momentos eles procuram explorar o imprevisível em alguns arcos. Obviamente, tem momentos que vemos os personagens cometendo alguns deslizes, pelos quais já é praxe do gênero (se em "Covenant" teve, porque aqui não teria?). Os efeitos visuais apresentados no longa podem até serem feitos de forma competente (e que poderia e muito ter sido lançado em 3D), só que o visual do alien poderia ter sido melhor trabalhado (porque parece mais que foi realizado em um programa beta de efeitos).
Quanto as atuações, vemos que não possui um ator especifico que tenha tido um destaque, pois todos tiveram seus "5 minutos de fama". Mas o que me chamou atenção no longa, foi a inexistente química dentre Ryan Reynolds e Jake Gyllenhaal, onde foi mais divertido vê-los no marketing do que no próprio longa.
"Vida" é mais um longa que não podemos ver exigindo muitas coisas, além de um mero entretenimento pipoca, pelo qual cairá nos esquecimento alguns dias depois de termos o assistido.
Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário