Devo confessar que estava com saudades de assistir a um longa novo de Spike Lee, que seja realmente de sua autoria. Conhecido por suas ácidas criticas sociais em seus filmes como "O Plano Perfeito" e "Malcolm X". Baseado no livro de Ron Stallworth, "O Infiltrado na Klan" aborda a história verídica de dois policiais, um judeu (Adam Driver) e o outro negro (John David Washington), que resolvem se infiltrarem em um pequeno grupo da Klus Klus Klan, para assim chegarem ao seu líder David Duke (Topher Grace).
Se tratando de um tema extremamente sério, o trabalho de Lee lembra e muito o estilo dos irmãos Cohen ("Queime Depois de Ler"), pelo qual ele faz caracteres e questões realmente sérias, se transformarem em chacota, devido a personalidade infame de seus personagens. A começar pelo grupo de caipiras que fazem parte da KKK. Todos eles são extremamente burros e ignorantes, porém quando eles veem a necessidade de agir a favor dos princípios da seita, eles mudam da água para o vinho. Quem melhor representa isso é Jasper Pääkkönen, cuja personalidade chega a realmente dar medo quando ele insiste em aplicar seus instintos em cena, devido ao fanatismo em pró da KKK.
"O Infiltrado na Klan" é um filme obrigatório em datada situações pelas quais vivemos, porém deve ser visto com uma enorme imparcialidade, pois caso contrário você não irá comprar a ideia do longa e o odiará.
Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário