terça-feira, 11 de dezembro de 2018

AQUAMAN

Resultado de imagem para Aquaman, poster

Depois de inúmeros fracassos seguidos, sendo apenas "Mulher Maravilha" a única exceção, a Warner/DC tentam uma nova aposta com o longa solo do personagem Aquaman (Jason Momoa). A ansiedade em torno da qualidade do longa era realmente questionável até então, pois todos os filmes do universo nessa nova "época" não conseguiram entregar exatamente o que o trailer havia mostrado. Eis que após o prólogo com os personagens de Nicole Kidman e Temuera Morrison (Atlanna e Tom Curry, respectivamente os pais do Aquaman), englobado com um excelente plano sequencia feito pelo experiente James Wan (dos dois "Invocação do Mal"), em um momento chave, eis que vemos o quão o longa irá ser surpreendente nesses aspectos. E não é que é! 

Nicole Kidman, Temuera Morrison, Tamor Kirkwood, and Tainui Kirkwood in Aquaman (2018)

A história gira em torno de Arthur (Momoa, vulgo Aquaman), onde após o sumiço da mãe, não quer aceitar assumir o cargo do trono da realeza de Atlanta, pelo qual é herdeiro digno. O que não pensa seu meio irmão Orm (Patrick Wilson), que assumiu o posto e não só luta para ter o poder absoluto dos oceanos, como também não se conforma com o comportamento do ser humano diante do mar, o que acaba desencadeando uma verdadeira guerra dentre ele e Arthur. 

Jason Momoa in Aquaman (2018)

Pegando um pouco de carona no estilo exercido por Ryan Coogler em "Pantera Negra", o longa procura exercer um parâmetro embasado na personalidade dos seres daquele reino submarino retratado, com a realidade na qual vivemos. A fotografia utilizada nas sequencias nessas áreas, mesclada com os efeitos visuais, acabam causando um enorme deleite aos olhos do espectador. As sequencias de ação acabam realmente sendo muito bem realizadas, e mesmo sendo constantes durante toda a projeção, o espectador acaba adentrando cada vez mais dentro dela por conta da história bem estabelecida. 

Agora partindo para as questões que englobam as atuações e desenvolvimento dos personagens, devemos dizer que Momoa conseguiu estabelecer a tonalidade exata do personagem, sabendo quando exercer sua carga dramática e humorística (não consigo pensar em outro ator melhor que ele para tal função). Sua química com Amber Heard (Mera) é realmente boa e consegue arrancar momentos divertidos seja de ação (quase sempre) ou comédia (não espere um romance melancólico, porque não há). Mas quem acaba roubando a cena sempre quando aparece mesmo, é Kidman. Depois de andar "sumida" dos grandes papéis, a atriz reaparece em uma caractere forte e que acaba comprando a atenção do espectador logo nos seus primeiros minutos em cena. Já o vilão vivido por Wilson consegue ser o melhor até então elaborado pela DC nos cinemas, nessa nova safra. Aqui vemos o lado humano dele e conseguimos até entender seus motivos para tais atos (relembrando mais uma vez o longa "Pantera Negra").

"Aquaman" é o longa que a Warner/DC deveria ter lançado nos cinemas ano passado, pois logo após o sucesso arrebatador de "Mulher Maravilha", não exito em falar de que aquele chega ao mesmo patamar, no tocante a qualidade. RECOMENDO! 

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário