sábado, 8 de outubro de 2016

GÊNIOS DO CRIME

geniosdocrime_1

Ao se deparar com os nomes envoltos no elenco de "Gênios do Crime", vemos que tem nomes realmente bons envolvidos, que são eles Owen Wilson, Zack Galifianakis, Jason Sudeikis, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones (coincidentemente o trio do novo "Caça-Fantasmas"). Obviamente que veríamos uma grande comédia, porém é o que o longa acaba não pregando durante seus quase 90 minutos. Somente pelo trailer denotamos que o diretor Jared Hess ("Nacho Libre") optou por narrar o enredo bem no estilo pastelão, pelos quais chegam a causar risos em seus trailers e comerciais de divulgação. Porém o roteiro do trio Chris Bowman, Hubbel Palmer e Emily Spivey, acabou elevando ao nível máximo do estilo, quando por acaso eles causam uma bizarrice completa no enredo, onde mesmo ele se tratando de fatos reais, vemos que não tem como aquilo ser tecnicamente possível, em alguns breves momentos. 

Resultado de imagem para gênios do crime

A trama conta a história dos motoristas de carro forte, Kelly (Wiig) e David (Galifianakis) que estão cansados da rotina constante do dia a dia e do salário chinfrim que recebem. Até que um dia a primeira acaba se demitindo e vai morar de favor com o malandro Steve (Wilson). Ciente que ela era ex-funcionaria de uma empresa financeira, tem a ideia de fazer um roubo bilionário no local. Ciente da paixão de David por ela, Kelly e Steve o usam como laranja no meio do assalto que consequentemente acaba se tornando o maior roubo de carro forte da história.

Resultado de imagem para gênios do crime

O longa tinha tudo pra ser uma ótima comédia pastelão, devido ao ótimo entrosamento do elenco e do enredo. Porém o diretor Hess se demostrou um tanto que fraco, ao não saber da metade pro final qual o verdadeiro tom que o longa vai levar. Tudo bem que o enredo é uma verdadeira sátira ao caso real, porém algumas situações beirão ao impossível e tecnicamente acaba quebrando um pouco a narrativa que foi proposta no inicio. O mesmo também não conseguiu aproveitar o enorme elenco de comediantes que ele possuía, a começar pelo casal protagonista vivido por Galifianakis e McKinnon que tiveram bons momentos no inicio da película, porém quando ela é "substituída" por Wiig, parece que esta não conseguiu causar tanta comicidade como sua colega. Porém os únicos que pareceram estar confortáveis nos papeis foram Jason Sudeikis, que viveu um assassino de aluguel e praticamente rouba a cena, sempre quando aparece, e Owen Wilson (que já trabalharam juntos em "Passe Livre"), que acabou rendendo bons momentos como o "vilão" da trama.

"Gênios do Crime" é mais uma daquelas películas que pegamos pra ver sem compromisso algum no final da tarde, e que se formos analisar tudo ao pé da letra ficaremos muito desapontados com seu resultado final. Porém se você gosta de comédias no estilo "Debi e Lóide", "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" e curte as esquetes do "Saturday Night Live", o longa é uma ótima pedida. Caso contrario, evite, pois você vai se chatear.

Obs: Como no cinema onde frequento só haviam cópias dubladas, eu acabei assistindo ao mesmo no formato. Já deixarei claro que a versão não ficou boa e recomendo que se vocês assistirem, optem pela legendada. 

Nota: 5,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário