Me lembro como se fosse ontem, eu indo assistir meu primeiro filme no cinema com o meu Pai. Foi nessa mesma época do ano, em 2003, e no cinema onde fomos estava passando somente dois filmes: o primeiro "Hulk" de Ang Lee e "Procurando Nemo". Como naquele tempo a censura existia pra ser respeitada, o segundo se tornou o primeiro filme de muitos com ele nas telonas. Fiquei impressionado com o enredo envolvendo os peixe-palhaço Marlin e Nemo, onde quando este acaba sendo capturado por humanos, o outro sai em uma enorme busca de seu filho. Porém no caminho ele acaba esbarrando com a peixe esquecida Dory. Ela literalmente acabou roubando a cena na animação e a própria personagem se tornou mais famosa que a dupla de Pai e Filho. 13 anos depois a Pixar lançou "Procurando Dory", que é a sequencia onde ela vira a protagonista. Ao contrário do fiasco que "Carros 2" foi (onde colocaram o guincho Mate como protagonista, e não acabou dando certo e a animação foi uma das mais fracas da história do estúdio). Por sorte, consegui assistir nas telonas na versão Legendada, onde se tornou minha primeira animação assistida nesta condição (porém foi em 2D). Confesso que foi bacana ouvir a voz da Ellen DeGeneres (que foi uma das melhores apresentadoras da história da cerimonia do Oscar, e cravou o termo e a condição da foto "Selfie" na mesma) dublando a protagonista.
Como eu não vi a versão 3D, não posso falar se ele realmente vale o ingresso mais caro. Mas eu posso sem dúvidas recomendar a versão legendada, pois ela foi tão bem feita que diverte e muito mais os cinéfilos que gostam de ouvir as vozes originais com Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Diane Keaton, Eugene Levy, Idris Elba e da própria Sigourney Weaver.
"Procurando Dory", é uma animação que pode se destacar em níveis de qualidade como uma das mais divertidas da Pixar (junto de "Toy Story 2"). Pras férias é uma ótima e divertida pedida, pra se ver nas telas do cinema. RECOMENDO!
Obs: Tem uma cena pós créditos, que poderá ligar com o possível próximo filme.
Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário