O primeiro Creed conseguiu cativar os fãs mais notórios da franquia Rocky Balboa, e que sentiam falta de um filme do lutador desde 2006. O longa conseguiu render uma Indicação ao Oscar de Ator Coadjuvante para Sylvester Stallone (depois de 40 anos de suas duas primeiras indicações, pelo primeiro Rocky), e mostrar que a franquia ainda tem folego, mesmo abordando a vida do filho de Apollo Creed, Adonis (Michael B. Jordan).
O segundo tem inicio com Adonis (Jordan) continuando com seu sucesso de grande boxeador, até o dia em que lhe é proposto uma luta com Viktor Drago (Florian Munteanu), filho de Ivan Drago (Dolph Lundgren), boxeador que assassinou seu Pai nos ringues há mais de 30 anos. Vendo como uma grande oportunidade para honrar o nome Creed, ele aceita a luta, o que acaba rendendo conflitos pessoais.
Agora com direção de Steven Caple Jr., essa continuação não inova, mas sim fica no mesmo parâmetro de seu antecessor. Steven tem em mãos um roteiro que ainda aborda o amadurecimento de seus protagonistas, aos quais no quesito de direção ele tem de trabalhar mais as cargas dramáticas e ele faz isso muito bem. Com relação as sequencias de luta ele também segue o padrão normal, mas nada inovador. Com relação as atuações Jordan e Thomspon continuam exibindo uma boa química, porém a segunda tem um arco melhor explorado nesse, assim como a carga dramática de ambos é melhor explorada. Partindo agora para Stallone, Lundgren e Munteanu, o primeiro continua bem como Balboa e suas frases motivadoras, onde todos nós carregamos pelo resto da vida. Já o segundo e terceiro estão lá apenas como os "adversários do Adonis", mas que possuem seu lado humano (vide uma sequencia em um jantar, onde o Munteanu questiona o comportamento dos convidados em relação a ele e seu pai).
"Creed 2" não é inovador, nem marcante, mas sim uma ótima continuação, que ainda segue no mesmo patamar da franquia Rocky Balboa. RECOMENDO!!
"Creed 2" não é inovador, nem marcante, mas sim uma ótima continuação, que ainda segue no mesmo patamar da franquia Rocky Balboa. RECOMENDO!!
Nota: 10,0,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário