sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A MORTE TE DÁ PARABÉNS 2

A Morte Te Dá Parabéns 2 : Poster

"A Morte Te Dá Parabéns" foi sem dúvidas um dos longas mais divertidos e rentáveis de 2017. Era óbvio que o produtor Jason Bloom e a Universal Pictures iriam nos apresentar uma sequencia o mais rápido possível. Divergindo de várias que vem sido apresentadas recentemente, "A Morte Te Dá Parabéns 2", além de possuir uma história que pega apenas a essência do original, possui sua própria identidade. 


A história tem inicio com Ryan (Phi Vu) começando a reviver o dia de sua morte, e resolve alertar seu amigo Carter (Israel Broussard), que agora namora Tree (Jessica Rothe) a vitima do longa anterior. Eis que é descoberto que aqueles estão envolvidos em um protótipo cientifico, que engloba dimensões paralelas, aos quais não irei adentrar muito para não lhe dar spoilers da trama. E sim, você PRECISA ter assistido ao primeiro para entender esse. 

Jessica Rothe and Phi Vu in Happy Death Day 2U (2019)

Indo na contra mão do antecessor, essa sequencia procura focar mais no lado dramático e romântico envolvendo a personagem de Rothe. A começar que os momentos cômicos excessivos que existiam antes, agora dão espaço para os mais sérios e reflexivos, sobre a situação pelo qual aquela passa. E a atriz consegue transpor muito bem, e mais uma vez da um show. Com relação ao resto do elenco, Vu era apenas um personagem irrelevante no primeiro e agora tem uma participação maior, mas da metade em diante ele é deixado a escanteio por completo, e é quando a personagem de Rachel Matthews (a patricinha Danielle) consegue tirar bons momentos, mesmo que bem pequenos. O único que realmente ta ruim aqui é Broussard, que entrega um arco genérico, previsível e bem chato (não é culpa do ator, mas sim do roteiro, que lhe desenvolveu bem porcamente).

Mas o roteiro de Christopher Landon (que também assina a direção) acerta no fator "brincar" com o fato de "ser uma sequencia" (lembrando algo que "Anjos da Lei 2" havia feito em 2014). A todo momento os personagens começam a se preparar para viver as exatas mesmas coisas que antes, porém veem que as situações são completamente diferentes do que antes. Seja algo pequeno, como também grande. Claro existem alguns momentos parecidos com o anterior, como uma nova sequencia envolvendo as constantes mortes de Tree (que aqui é um dos poucos alívios cômicos)

"A Morte Te Dá Parabéns 2" nos mostra que não é necessário copiar o original, apenas para render bons números de bilheteria em cima do nome da franquia. 

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

QUER CONFERIR A ANALISE EM VÍDEO? ENTÃO APERTA PLAY NO QUADRO ABAIXO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário