quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA

Resultado de imagem para Planeta dos Macacos: A Guerra, poster

Os dois últimos "Planeta dos Macacos" foram uma surpresa, pois no meio de tantos reboots, o resgate desta saga em forma de uma nova trilogia, acabou se tornando uma das melhores da história do cinema. O macaco César (interpretado por Andy Serkis) acabou se tornando um ícone, pelo qual a cada filme vemos seu amadurecimento e evolução, desde pequeno como o bicho de estimação do James Franco, até agora, liderando um exército de macacos em uma guerra pela paz. Este terceiro, "Planeta dos Macacos: A Guerra", poderia ter dado errado e literalmente estragado a imagem dos outros dois. Só que o retorno do diretor Matt Reeves (que comandou o primeiro), trouxe um certo vigor maior pra série, e diferente da série "Transformers", o longa todo é focado apenas nos macacos e os humanos são completamente secundários (divergindo completamente dos antecessores, não há um caracter como os vividos pelo Franco e Jason Clarke).

Imagem relacionada

O enredo acaba sendo uma continuação pra guerra mostrada no segundo, dentre macacos e humanos. Só que agora o general é interpretado pelo Woody Harrelson, e que acaba sendo motivado pelos mesmos motivos que César a liderar esta batalha (obviamente que não vou citar o motivo aqui). A atuação destes dois é extremamente boa, sendo que Serkis mais uma vez demonstra ser um dos principais nomes do cinema, pois não consigo imaginar outro ator pra conseguir dar vida ao protagonista da forma que ele faz. Enquanto o segundo serve mais pra ser aquela presença amedrontadora, onde apesar de seu personagem ter mais destaque a partir metade do filme, é interessante a forma como o contraponto é criado por Reeves (onde os mais atentos verão uma clara referencia ao conflito dentre Trump e os mexicanos). Mas quem rouba a cena é a jovem Amiah Miller, que é "adotada" pelos Macacos (não, aqui não rola um arco a lá "Mogli"), em uma personagem que lembra e muito a Laura de "Logan". 

Resultado de imagem para Planeta dos Macacos: A Guerra

Ele também foi genial em deixar tudo como se fosse contado pelos próprios Macacos, onde denotamos isso pelo simples fato de nenhum personagem humano possuir um nome mencionado (inclusive o personagem de Harrelson). As sequencias na praia, ou que exigem um visual mais voltado pro ambiente, são belas de se ver em uma tela grande (apesar do 3D ser completamente descartável). Porém se você vai aos cinemas pensando que vai ver constantes cenas de ação e explosões, saiba que o foco aqui é mais voltado ao drama da Guerra, do que a própria em si (e isso foi muito bem trabalhado inclusive), não tirando o mérito que há ótimas sequencias de ação sim (destaque vai pra última).  

"Planeta dos Macacos: A Guerra", encerra com chave de ouro esta trilogia, onde em um ano em que tivemos ótimos desfechos como "Logan", e vários longas realmente bons (como "Em Ritmo de Fuga" e "Dunkirk"), esse já ta na lista dos melhores de 2017. RECOMENDO!

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário