quinta-feira, 6 de abril de 2017

FRAGMENTADO

Fragmentado : Poster

Não precisa entender muito de cinema, pra saber que o nome M. Night Shyamalan tem ligação com os piores longas já realizados na história. "A Dama na Água" e "Fim dos Tempos", são só alguns exemplos de filme, onde aquele que já foi nomeado como o "próximo Alfred Hitcock", realizou depois de ser indicado ao Oscar por "O Sexto Sentido". A premissa deste seu novo longa é bem simples, e vemos Kevin (James McAvoy, de "X- Men Apocalipse"), um cara que possui 23 personalidades diferentes. Em uma delas, ele acaba sequestrando três adolescentes (Haley Lu Richardson, Jessica Sula e Anya Taylor-Joy), e deixando-as trancadas em um quarto. 

Resultado de imagem para fragmentado

Durante boa parte da película tudo ocorre bem, pois Shyamalan procura apresentar pro público aos poucos cada uma das personalidades de Kevin, se intercalando com sua psicóloga (Betty Buckley), que tenta convencer a diversos profissionais da área de que ele é uma pessoa que pode levar uma vida normal. Estes arcos também são o grande ponto chave, pois servem como compreendimento melhor sobre o que é sofrer desta sanidade. Tudo vai caminhando bem ao estilo das produções de Hitcock (fãs vão notar diversas homenagens, seja no cenário diminuto ou até mesmo na abertura). Só que nos últimos 40 minutos, parece que o Shyamalan "voltou ao que era" nos seus últimos filmes e muda completamente o rumo do filme e nos apresenta algo extremamente bizarro, onde nada mais começa a fazer o devido sentido (não vou abordar mais deste aspecto, pra não entrar em spoilers).

Resultado de imagem para fragmentado

Mas devo confessar que de todo o elenco do filme, apenas dois nomes que chamam atenção: o de McAvoy e Taylor-Joy. Enquanto o primeiro exerce um papel extremamente difícil, onde Shyamalan faz questão de realizar constantes closes em sua face, pra mostrar tamanha insanidade do mesmo, que constantemente muda sua persona, a segunda possui uma expressão misteriosa, mas que esconde algo que nos deixa intrigados por boa parte da produção.

"Fragmentado" não pode ser considerado o melhor, muito menos o pior filme do cineasta indiano. Mas creio que este ficaria dentre os cinco melhores (depois de "O Sexto Sentido", "Sinais" e "O Corpo Fechado"), e só espero que em seus próximos longas o diretor continue amadurecendo ainda mais, para voltar a nos apresentar histórias de suspense realmente interessantes.

Nota:6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário