Com o lançamento do trailer de "Vingadores: A Era de Ultron" e com a recente vitória de "Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância" com o Oscar de Melhor Filme neste ano, resolvi comentar um pouco mais a respeito o que realmente tornam produções inspiradas em histórias em quadrinhos de super-heróis tão lucrativas, ou melhor, especiais ao ponto de vista do público e das distribuidoras.



Vocês devem estar se perguntando agora: "o que o filme do Birdman tem haver com tudo isso?". Então é agora que entra essa parte: da mesma forma que essas produções alavancam a carreira de um ator, ela a acaba fazendo decair repentinamente. Como mostrado nesta produção, o personagem de Michael Keaton viveu o herói Birdman na década de 90 (óbvia referencia ao seu Batman), só que ao negar realizar uma terceira produção do mesmo, ele acabou sendo jogado no "limbo" da fama, além de ficar preso na imagem do herói e não conseguir alavancar mais nenhum sucesso. Na vida real, isso acabou acontecendo com Keaton de fato, e por pura ironia do destino ele acabou alavancado a sua carreira com esse filme, conquistando até uma indicação ao Oscar! Ao contrário do que aconteceu com Robert Downey Jr., atual interprete do famoso "gênio, bilionário, playboy, filantropo", Tony Stark/Homem de Ferro. Sua carreira nas décadas de 80/90 foi repleta de escanda-los com alcóol, drogas e constantes prisões por consequência das mesmas. O ator havia caído no ostracismo e estava na pior em Hollywood. Só que tudo mudou quando foi contratado para viver Stark na primeira empreitada da Marvel Studios nos cinemas, pelo o qual iria abrir caminho para o até então "inimaginável" adaptação de "Os Vingadores".
Mas apesar do sucesso e ter se tornado a terceira maior bilheteria de todos os tempos, depois de "Avatar" e "Titanic", adaptação aparentemente foi ótima em todos os aspectos. Só que ninguém mais conseguiu desligar a imagem de nenhum de seus atores em outras produções. Eles sempre serão "o cara que viveu o Hulk", "a mulher que viveu a Viuva Negra" e por ai vai. Claro, eles continuarão fazendo outras produções de diversos gêneros, só que se o mesmo anteriormente não conseguiu alcançar algum status ou carisma com o público (como ocorreu com Jim Carrey ao viver o Charada em "Batman Eternamente" e Nicolas Cage e seu "Motoqueiro Fantasma"), dificilmente ele conseguirá ser convincente em outro papel e poderá até afundar sua carreira. Um que por incrível que pareça está conseguindo é Christian Bale, que viveu Batman na ótima trilogia dirigida por Christopher Nolan. Eles não só conseguiu distanciar a produção de uma tipica "produção de super-herói", para focar em uma ótima critica política com toques sombrios e realistas, como também fizeram a Academia do Oscar fazer a raridade de dar um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante para Health Ledger que viveu o vilão Coringa (que se tornou um dos mais celebres, memoráveis e respeitáveis da história do cinema).
Essa é uma discussão que se eu ficar argumentando todos os mínimos detalhes de todos os ocorridos e acontecimentos, vejo que todos nós não sairemos daqui tão cedo. Então deixe seus comentários a respeito do assunto e bora iniciar uma discussão a respeito do assunto!

Essa é uma discussão que se eu ficar argumentando todos os mínimos detalhes de todos os ocorridos e acontecimentos, vejo que todos nós não sairemos daqui tão cedo. Então deixe seus comentários a respeito do assunto e bora iniciar uma discussão a respeito do assunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário