sexta-feira, 16 de novembro de 2018

HOTEL ARTEMIS

Jodie Foster, Jeff Goldblum, Charlie Day, Sofia Boutella, Dave Bautista, Sterling K. Brown, and Brian Tyree Henry in Hotel Artemis (2018)

Confesso que é sempre bom ver uma ator/atriz em um longa depois de um breve hiato da função. É o caso de Jodie Foster, que desde "Elysium" não era vista em frente as câmeras (ela só havia dirigido "Jogo do Dinheiro" em 2016 e um episódio da série "Black Mirror"), e retornou somente agora com este "Hotel Artemis". Com roteiro e direção de Drew Pearce (roteirista de "Homem de Ferro 3"), o longa é o mais controverso que conferi neste ano. Digo isso com total clareza, pois ele se passa 90%  em um único cenário (o mencionado Hotel), com diversas personalidades excêntricas, cujo mistério em torno deles rendem várias sucintas esquetes que se juntam em seu desfecho. 

Jodie Foster and Sofia Boutella in Hotel Artemis (2018)

A personagem central é a Enfermeira (Foster), que com o auxilio do brutamontes Everest (Dave Bautista), controla a ética e segurança do "Hotel Artemis", cujos hóspedes são assassinos e mafiosos. Porém há uma série de regras que devem ser executadas para poder se hospedar no local, e isso tudo é colocado a prova bem quando a cidade onde o mesmo se localiza entra a beira de um colapso.  

Jodie Foster, Jeff Goldblum, Evan Jones, and Zachary Quinto in Hotel Artemis (2018)

A principal arma na narrativa de Pearce é a violência gráfica, recheada com sucintas doses de humor negro. Por ventura isso acaba funcionando em partes, e alguns personagens são brindados com elas em suas apresentações. Neste quesito, me lembrou um pouco o recente "O Assassinato no Expresso Oriente", pois todos os coadjuvantes conseguem ter seu momento no filme.

Jodie Foster tem uma personagem interessante, aos quais vemos e denotamos os seus objetivos através de suas expressões, ao invés de ações. Isso é um ponto realmente alto no longa, principalmente sua química com Bautista, que faz o alivio cômico. Mas o verdadeiro grande nome é Sterling K. Brown ("Predador"), que consegue transpor os quesitos aos quais facilmente o público se assemelhe com suas atitudes, mesmo se tratando de ser um antagonista. 

"Hotel Artemis" é um enigmático e interessante longa original, que infelizmente calhou de passar em branco nos nossos cinemas, mas que por ventura, talvez fará um notório sucesso nos serviços streaming. 

Nota: 6,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário