Em meio a tantos longas de horror sucessivos, eis que vez ou outra surgem algumas bombas, como "Slander Man" e este "Verdade ou Desafio". Vindo das mãos do produtor Jason Blum dos excelentes "Corra!" e "A Morte Te Dá Parabéns", digamos que é uma ofensa comparar esses trabalhos com este mais recente que vos falo. Pra se ter uma noção o trabalho dos roteiristas Jeff Wadlow (que também assina a produção e direção), Jillian Jacobs, Christopher Roach e Michael Reisz é tão pífio, que eles reciclam todos os clichês e idealizações que deram certo antes no cinema de horror para tentar tirar algum susto do espectador, ao invés dos óbvios risos.
A começar que a trama procura mostrar logo nos primeiros 10 minutos um grupo de adolescentes indo para o México para farrear, e com o propósito falho de nos caracterizarmos com estes (sem sucesso, obviamente). No local eles são atraídos por um cara que conheceram lá, para brincarem do jogo "Verdade ou Desafio", em uma cabana no meio do nada. Por desvaneio os integrantes do grupo acabam obtendo uma maldição daquele, onde eles são chamados para jogar o citado em seu dia a dia, de forma repentina, no qual a medida que eles se recusam a participar ou o perdem, a morte deles se torna eminente.
Dentro dos quase 100 minutos de projeção a trama nos leva as mais banais situações do gênero, que vão de um uma "mãe de santo pra quebrar a maldição" até as mortes mais bizarras e previsíveis que a franquia "Premonição" (onde mesmo assim o foco do filme não acaba sendo exatamente mostra-las). Mas o principal erro do roteiro decai em cima da protagonista vivida por Lucy Hale, pois além da atriz não possuir um carisma suficiente, ela sequer a faz uma protagonista digna do público se simpatizar para que ela sobreviva durante o longa. O mesmo se pode dizer dos outros seus colegas em cena, pois nenhum deles é interessante ou digno de atenção do público (algo que é valido para longas como "Jogos Mortais", mas não aqui).
"Verdade ou Desafio" é um mero filme de horror extremamente mal feito, esquecível e entrará fácil na minha lista dos piores que vi neste ano.
Nota: 2,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário