sexta-feira, 14 de setembro de 2018

O PREDADOR

O Predador : Poster

Lançado em 1987, o primeiro "Predador" foi um dos maiores sucessos da carreira de um jovem Arnold Schwarzenegger. Três anos depois "Predador 2: A Caçada Continua" não contava mais com este como protagonista, mas sim com Danny Glover no papel. O mesmo não obteve tanto sucesso e o monstro foi ganhar um filme solo novamente 21 anos depois (sem mencionar os fiascos de "Alien vs Predador"), com "Predadores", onde o produtor Robert Rodriguez tentou trazer a essência do primeiro longa de volta. Devido a sua fraca recepção pelo público e crítica, a franquia acabou sendo muito discutida pelos bastidores da Fox (que agora é Disney) e somente agora foi lançado este novo, batizado apenas de "O Predador", que funciona como uma continuação do segundo longa (esquecendo basicamente todos os acontecimentos dos últimos três filmes lançados envolvendo o mutante). 

The Predator (2018)

O enredo começa com o militar Quinn McKenna (Boyd Holbrook, de "Logan"), que durante uma operação acaba presenciando a chegada do Predador no planeta terra, e ao enfrenta-lo com seu batalhão, se torna o único sobrevivente. Porém ao enviar partes da armadura daquele para seu filho Rory (Jacob Tremblay, de "Extraordinário"), este acaba acidentalmente ativando um sinal de sua localização para outros Predadores. Então junto a outros militares e a bióloga Casey (Olivia Munn, de "X-Men Apocalipse"), eles partem em busca de Rory.

Resultado de imagem para o predador 2018

A direção e roteiro de Shane Black (que foi coadjuvante no primeiro "O Predador", e que divide o texto com Fred Dekker) leva a marca registrada do diretor, que são sequencia de ação repletas de  violência e piadas com humor negro. A estratégia funcionou em seus outros longas como "Beijos e Tiros" e "Dois Caras Legais", e por ventura acaba dando certo em "O Predador". A começar que o fator nos ajuda a embarcar facilmente na história e nos importarmos com os personagens, que alias todo o elenco está realmente convincente, com destaque para a dupla Baxley (Thomas Jane) e Coyle (Keegan-Michael Key), que possuem as melhores cenas cômicas do longa. A única caractere que em si ficou bastante estranha em sua abordagem, foi Casey, pois ela basicamente é uma "Furiosa do Mad Max"e o roteiro sequer explica como diabos ela consegue ser tão militar quanto o protagonista (lacração não seria um motivo "valido", eu aposto). 

Mas claro, em um contexto geral a comédia não acaba sendo um fator prejudicial como em alguns filmes da Marvel, mas sim uma dose homeopática no meio de toda ação que é apresentada enfreadamente e repleta de violência exposta (justificando a censura 18 anos em nossas terras). Agora com relação ao Predador em si, com relação aos outros filmes, ele está mais experto dessa vez e consegue realmente aparentar perigo cada vez que aparece. 

"O Predador" não é uma revolução pro gênero, mas sim um mero divertimento escapista, onde se você gostou do recente "Megatubarão" vai embarcar facilmente na trama e sair com uma cabeça completamente aliviada. 

Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário