sábado, 9 de janeiro de 2016

DESCOMPENSADA


2015 foi um ano onde tivemos fracas comédias. "A Espiã Que Sabia de Menos", "Ted 2", "Férias Frustradas" foram algumas exceções. Dentre essas, se encaixa perfeitamente o novo filme do diretor Judd Appatow ("O Virgem de 40 Anos"), "Descompensada". Escrita e protagonizada pela famosa comediante estadunidense Amy Schumer, este é seu primeiro longa para as telonas (que infelizmente chegou direto em DVD no Brasil) e ela conseguiu não só criar fugir de alguns paradigmas de protagonista "perfeita", como também realizou uma das melhores "dramédias" (porque o filme tem alguns toques dramáticos, além da comédia) do ano passado. 


A história soa como clichê, mas no decorrer vemos que Schumer aproveitou o enredo para satirizar algumas comédias românticas famosas como "Como Perder Um Homem em 10 Dias". Ela tem inicio quando conhecemos sua personagem, que também se chama Amy, logo na infância, ouvindo de seu Pai que ela e sua irmã não devem seguir jamais algum padrão de monogamia. Nos dias atuais ela se tornou uma jornalista, onde possui um caso diferente constantemente, viciada em álcool, desbocada e fica cada vez mais longe do paradigma de "mulher dos sonhos", mas sim do de "periguete". Ao contrário de sua irmã (Brie Larson, provável indicada ao Oscar 2016 por "O Quarto de Jack"), que se casou, tem um filho pequeno e possui uma vida completamente contrária da dela. Até o dia em que sua chefe, Dianna (Tilda Swinton, completamente irreconhecível novamente, depois de "O Grande Hotel Budapeste") pede para ela realizar uma matéria sobre um médico cirurgião dos time de basquete Knicks, Aaron Conners (Bill Hader, um dos policiais de "Superbad É Hoje"). A partir dai qualquer um que já viu qualquer outro filme assim, sabe o restante da história.


Schumer consegue acertar nas varias esquetes realizadas por sua personagem em diversos momentos. Surpreendentemente ela conseguiu fazer o lutador e péssimo ator, John Cena (que vive um de seus namorados), ser um puta comediante. Ambos acabam tirando gargalhadas quando estão juntos. O que também acontece com Bill Hader, mas infelizmente em breves momentos. Mas como se trata de uma película de Judd Apatow, obviamente a mesma acaba tendo que ter uma lição de moral e outros afins a partir do penúltimo ato. Só que no decorrer da mesma, cair no clichê era algo que ela não deveria ter caído. Em compensação, colocaram algumas participações especiais que os fãs de "Harry Potter" e "Ferris Buller" irão curtir. 

"Descompensada" é mais uma comédia que acabou revelando mais um grande nome ao mundo do gênero, e esse é Amy Schumer. Não me espantaria se o filme ganhasse como "Melhor Comédia" (afinal, "Perdido em Marte", é um ótimo filme, só que não é comédia!!!) e "Atriz de Comédia - Amy Schumer", no Globo de Ouro. Agora é aguardar sua próxima comédia, que sera lançada em 2017 e contará com a outra queridinha de Hollywood: Jennifer Lawrence. Sendo que o roteiro esta sendo de autoria das duas atrizes.

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário