Quando foi anunciado um novo filme da série "Férias Frustradas", há uns três anos, a unica coisa que veio a minha cabeça foi: "Legal, vão fuder mais um clássico por causa de milhões de dólares'. O original foi dirigido por Harold Ramis (um dos "Caça-Fantasmas") e escrito pelo gênio das "Sessões da Tarde", John Hughes. Há uns meses atrás, disponibilizaram o primeiro trailer e não achei graça nenhuma e tudo parecia tão forçado e escatológico demais (e os realizadores originais estavam se revirando no tumulo). Só ao ser lançada, li diversos elogios sobre a comédia, resolvi conferir ela nos cinemas no último final de semana (estava esperando para conferi-la em casa mesmo). E para a minha surpresa, o filme não é só super engraçado, como uma das melhores comédias do ano! Aqui o casal original e protagonista dos filmes originais, Clark e Ellen Griswold (vividos por Chevy Chease e Beverly D'Angelo), aparecem somente em uma hilária ponta, pois o verdadeiro protagonista é o filho do casal Rusty (Ed Helms, da trilogia "Se Beber Não Case"), que trabalha como piloto de avião em uma companhia decadente e resolve tirar férias com a sua esposa (Christina Applegate, de "Tudo Por Um Furo") e filhos (Skyler Gisondo e Steele Stebbins) no parque "Walley World", local onde será possui a mais fodastica montanha russa nos Eua. Então eles começam a uma viagem de dias pelo país, no qual obviamente eles vão se dar mal quase o percurso todo.
Mas é nesse quesito que o roteiro de Jonathan M. Goldstein e John Francis Daley ("Quero Matar Meu Chefe") erra, pois eles tentaram colocar piadas extremamente forçadas, em atores que sempre se deixaram levar nos filmes mais pela suas participações. Fora isso o estilo que a produção leva a todo momento, onde a mesma literalmente brinca com o fato de ser um reboot do original (algo que aconteceu e deu certo em "Anjos da Lei 2"). Então esperem brincadeiras com a clássicas cenas da "loira da Ferrari vermelha", "a piscina do hotel" e por ai vai.
"Férias Frustradas" inesperadamente acabou se tornando uma das surpresas do ano e um ótimo exemplar de quando a terra do Tio Sam decide não só investir em uma produção visando apenas dinheiro, mas sim em um roteiro cômico com ótima qualidade. Ramis e Hudges devem estar orgulhosos lá no céu! RECOMENDO!
Nota: 8,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário