Para os leitores e amantes de produções de romance, ao ouvir o nome de Nicolas Sparks já começa a soar diversos nomes de produções como "Diário de Uma Paixão", "Querido John", "Noites de Tormenta" e etc. "Um Porto Seguro" não é sua nova adaptação para os cinemas (já que foi lançada em 2013), mas também não é uma das mais marcantes. A história mostra uma jovem Katie (Julianne Hough, de "Rock Of Ages") fugindo de um policial (David Lyons) e embarcando em um ônibus para Atlanta. Até ai ninguém entendeu nada (mas não esquente, pois aos poucos vai dando pra sacar tudo), nisso já corta para ela começando a construir sua vida la, pois ela já arruma uma casa e começa a arruma-la. Nisso, ela conhece o viúvo Alex (Josh Duhamel, de "Transformers"), que tem dois filhos e é dono de um pequeno mercado da cidade. Obviamente eles acabam se apaixonando, só que ao mesmo tempo ela tenta esconder o fato dela ser uma fugitiva policial. Só que o verdeiro motivo dela ter esse status, é abordado com um certo suspense até o penúltimo ato da produção, que na minha modesta opinião chegou até ser bem explorado.
Assim como toda história de Sparks, o enredo sempre beira ao clichê, só que os desfechos sempre são cada vez mais surpreendentes. Eu não li o livro, mas devo dizer que o diretor Lasse Hallström ("Sempre Ao Seu Lado") poderia ter realizado um trabalho melhor para emocionar mais o público em seu ato final (como aconteceu em "Noites de Tormenta" e "Diário de uma Paixão"). O fato da química entre Duhamel e Hough não funcionar muito, é um dos pontos prejudiciais ao filme (eu a trocaria fácil pela Olivia Wilde). Apesar do entrosamento dela com a vizinha, vivida por Cobie Smulders (a Robin de "How I Met Your Mother") ser um dos pontos altos do enredo.
"Um Porto Seguro" termina como mais um filme que acabará morfando na "Sessão da Tarde", pois a ideia chega a ser legal, mas a narrativa clichê acaba estragando uma história que podia ter rendido um verdadeiro grande filme.
NOTA: 5,0/10,0
Imagens: Reprodução da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário